A importância de examinarmos as Escrituras

 

2 Pedro 1:19 - Assim temos ainda mais firme a Palavra Profética, e fazemos bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em nossos corações.

 Jesus ensinou aos discípulos e à multidão que o seguia que era necessário examinar as Escrituras, porque nela contém o Poder de Deus.  A Palavra limpa, purifica, torna o caráter do homem mais próximo do caráter de Jesus, que espelha a glória do Pai.  Provérbios nos ensina que "a vereda do justo é como a aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito". Essa perfeição é atingida de glória em glória, de vitória em vitória a partir da leitura diária da Bíblia, na qual encontramos os preceitos divinos, a divina semente que deve ser cultivada nos nossos corações. Conhecer a Deus pela Palavra nos leva a uma dimensão de proximidade com a vontade soberana do Pai, criador de todas as coisas. Leiamos a Bíblia, meditemos nela dia e noite, imprimamos no nosso coração a mente de Cristo, que está revelava na Palavra. Mesmo que ainda esteja como a uma candeia que brilha em lugar escuro, Deus garante que a estrela da alva nascerá no nosso coração e nos trará a Palavra Rhema, que direciona, que norteia. Que o Senhor nos conceda graça para encontrarmos tempo nesta tão corrida vida que levamos.

    Mas, se a Palavra é quem nos direciona, é. Ela que deve estar em primeiro lugar, para que as demais coisas sejam acrescentadas.  A palavra bíblia significa reunião de livros. A nossa Bíblia significa uma reunião de livros inspirados pelo Espírito Santo para trazer o guia prático diário de nossa conduta. São 66 livros (39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento) que apontam para a vida de Jesus, antes de sua encarnação e depois de sua vinda como o verbo divino e sua morte vicária e ressurreição.

     Esses livros trazem mensagens de esperança para a vida pós morte, uma vida eterna ao lado do Juiz de toda terra, do justo juiz que arrebatará sua igreja para passar a eternidade no novo céu e nova terra. Jesus, o autor da vida, espera que conheçamos mais e mais sua vida por meio de sua Palavra. LEIA A BÍBLIA.