A provisão de Deus sempre chega
 
Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)

Você já parou para observar a cadeia alimentar do reino animal? Há um equilíbrio que gera a preservação da natureza e o sustento chega para cada espécie. Se Deus se preocupa com os animais irracionais, como não se preocuparia com a cora de sua criação, que é o homem? A atividade divina guia e dirige o curso dos acontecimentos para que tudo saia como ele determina. Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre. Ele tem cuidado de nós. Uma pombinha, que voa, e traz em seu bico o alimento para seu filhote, transmite-nos a idéia de uma provisão tão natural, que nem um ser humano poderia pensar em como alimentar os pássaros. E você é mais especial para Deus do que uma simples pomba. Você vale o preço do sangue de Jesus, o nosso redentor, o nosso protetor. Ele é o Jeová Jiré, o Deus da provisão.

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
Romanos 8:35

Este amor divino, que nos constrange, garante a provisão diária para suprir nossas necessidades. Deus preserva a criação como um todo. Neemias 9.6 diz: "Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida e o exército dos céus te adora ." Paulo diz em Colossenses 1:17 que Nele, tudo subsiste. O braço preservador de Deus está estendido por todo o universo. Sua vida está contemplada no plano protetor e preservador do Todo-Poderoso. Nada separa você do amor provedor, nem a morte, nem a vida, nem potestades, nem principado. Mas é necessário que haja entendimento de que a preservação não nos priva das provações ou do perigo. Deus nos dá meios para escaparmos e sermos preservados nas adversidades, pois nossa suficiência vem Dele.

Devemos entender que Deus trabalha de forma imanente em sua criação, desejando constantemente que ela perdure. Nós podemos confiar na regularidade do mundo, da história de nossa vida. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza e isso nos faz vencer a angústia e a ansiedade em tempos de escassez de recursos. Deus move o coração de quem ele quer para que a provisão chegue em nossas mãos. Elias foi alimentado por corvos, que traziam pão duas vezes ao dia, durante uma grande seca. O alimento e a provisão em todas as áreas de nossa vida chegam por ordem daquele que controla as estações, os luzeiros, as épocas, os tempos. Ele se preocupa com uma ovelha perdida e com as que não se perderam. Ele se preocupa com a nossa vida e desvia os esforços do mal para nos fazer o bem. Ele dirige as coisas com sua bondade que dura de eternidade a eternidade. Assim é o nosso Deus provedor. Sua justiça e seu reino estando no nosso coração, as demais coisas nos são acrescentadas.

Por Auxilandia, serva de Deus, pastora em Cristo.

12 - Fevereiro - 2009       

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|