Alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como erva tenra; então, a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra seus inimigos. (Is 66.14)

         Ato ou efeito de vencer o inimigo ou competidor” é o significado de vitória para Aurélio. Prevalecer, ser mais que vencedor é a promessa divina para o servo que cumpre a ordem de perseverar na fé em Jesus. Fé apenas Nele, fonte inesgotável da sabedoria que vem do alto.

Abriria eu a madre e não geraria, diz o Senhor; geraria eu e fecharia a madre? - diz o teu Deus. (Is. 66.9)

         Como a alma do povo de Israel estava aflita quando Isaías anunciou mensagem de vitória! Precisava mesmo de algo acalentador. Até os ossos, que estavam sequíssimos, reverdeceriam com a chegada de um novo tempo.

A saúde retornaria ao corpo, alma e espírito. E os inimigos? Sofreriam o juízo divino. É assim. O cálice da ira de Deus tem um limite contra os rebeldes. E quem adora em espírito e em verdade recebe como recompensa a salvação nesta vida e na eternidade.

Salvação vem do hebraico Yeshuá. Palavra que descreve livramento da aflição e o raiar do dia vitorioso.

É a revelação da obra de Deus em favor de seu povo humilde, que espera somente no socorro que vem dos santos anjos. Ajuda que muitas vezes aparece quando as forças já estão no limite. Paulo explica que a tentação que vem do maligno em forma de maldades múltiplas, como mortes, enfermidades, tristezas, decepções e tudo que tem cheiro de trevas, não pode invadir, em sua plenitude, o coração do verdadeiro adorador. Juntamente com a tentação, o Senhor provê o livramento, pois a graça divina dá sustentação durante as adversidades (I Co 10.13).

Poder-se-ia nascer uma terra em um só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. (Is. 66.8)

Há tempo para se realizar todo propósito na terra. E no céu. O desafio espiritual que deve tocar a marca da chegada é esperar com paciência.

Orar, jejuar, louvar, adorar. Atitudes que ajudam passar o tempo mal e ocupar o pensamento com aquilo que traz virtudes.

O Deus que prometeu é fiel para cumprir, pois sua mão se faz notória no consolo, nos livramentos e na cura tão necessária nos dias atuais. Doenças físicas, emocionais, espirituais invadem o ser de forma assustadora. E o médico dos médicos deve ser invocado para guiar o tratamento e garantir a vitória.

Eis que estenderei sobre ela a paz, como um rio, e a glória das nações, como um ribeiro que transborda; então, mamareis, ao colo vos trarão e sobre os joelhos vos afagarão. (Is. 66.12)

Há conexão entre o buscar a face divina e o receber o galardão, o prêmio da soberana vocação de ser feito filho de Deus.

Como a alguém que sua mãe consola, assim eu vos consolarei. (Is. 66.14)

Por Auxilandia, pastora em Cristo, serva de Deus.

14 - 11 - 2012     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|