Chamado de Deus

Assim diz o Senhor dos Exércitos: virão ainda povos e habitantes de cidades grandes, dizendo os habitantes de uma para os de outra cidade: vamos orar na presença do Senhor dos Exércitos. (Zc 8.20)

A coragem, força, poder e sabedoria para buscar a face divina vem do Espírito Santo, por meio de Jesus Cristo, o centro da revelação de Deus Pai.

Zacarias profetizou que alguém de um lugar iria até outro e faria o convite para enviar aos céus pedidos de livramento, bênçãos e proteção espiritual. Esse tempo está se cumprindo, embora com intensidade ainda pequena.

Virão muitos povos e nações fortes visitar o Senhor dos exércitos e orar na presença do Senhor. (Zc 8.22)

Zacarias chama atenção dos seguidores do Santo de Israel: quando se fala de povo escolhido ou povo de Deus, fala-se em missão. A maior delas é se colocar na brecha como um intercessor.

Orar traz a presença do bem e faz brilhar a luz necessária para dissipar trevas.

Nós iremos convosco, porque ouvimos dizer que Deus está convosco. (Zc. 823)

Há um plano eterno para ser implementado na terra: o da fraternidade universal. Desejar o bem e se afastar das obras do diabo requer uma estratégia.  A mais importante é adquirida pela oração.

É a sabedoria vinda do alto que despedaça o jugo. Que quebra o mal. Que leva a humanidade a ultrapassar as nuvens pela fé a adentrar a eternidade para atrair os anjos guerreiros por meio do temor do Senhor.

E o temor somente alcança os corações que clama noite e dia pelas misericórdias de Deus.

Deus cercou-a de cuidados e a instruiu, guardou-a como a menina dos seus olhos. Ele abriu suas asas como a águia e em cima dos seus ombros a levou. E só ele, o Senhor, foi seu guia. (Dt 32.10)

Este texto descreve a ação divina durante a peregrinação de Israel no deserto. Verdadeiramente Deus cuida, guarda, instrui.

Por que diante de tantas rebeliões durante a caminhada no deserto Deus ainda se importou com Israel? A resposta deve ser bem elaborada. Deve ser retirada das entrelinhas das Santas Escrituras: porque Moisés, o líder, prostrou-se diante do Todo Poderoso como um intercessor.

Nós temos ouvido que Deus está conosco. (Sl. 86)

A invocação de líderes espirituais e de todos que reconhecem o poder da oração tem contribuído para que laços sejam cortados, enfermidades sejam curadas, vidas sejam livres das correntes de Satanás.

Não é possível ser cristão sem missão enraizada no coração. Fazer missão começa com os joelhos espirituais dobrados diante do Trono da Graça.

Deus sempre envia socorro que supera qualquer expectativa humana. Mas ele requer um modo de agir prudente, que se enquadre em seus mandamentos, porque anjos acampam ao redor dos que guardam a sua aliança.

Assim diz o Senhor: vou enviar um anjo que vá a tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está meu nome. (Ex. 23: 20)

A obediência à voz de Deus por meio de instrumentos por ele escolhido, como anjos, pregadores, profetas, ou outro meio de comunicação divina evita o mal e semeia os valores eternos.

Por Auxilandia.

07 - 01 - 2015