Celebrai o Senhor, ó terra inteira, servi ao Senhor com alegria; entrai exultando em sua presença, aleluia.

(Sl 99.2)

Andar no Espírito é ordenança bíblica que só traz benefícios. Não há lei divina que sirva para oprimir. Confiar na justiça de Deus, que ouve o clamor do pobre e necessitado, eleva a alma a um patamar de conforto interior.

Pois este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos. (1 Jo 5.3)

Ação transformadora é obra do Espírito Santo. Porém, é preciso esquecer o mundo e sua forma de agir.

A mente transformada para conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus necessita de mergulhar nas páginas das Santas Escrituras e compreender cada texto da revelação divina a partir da iluminação do Santo Espírito.

Como são belos sobre os montes os passos daquele que anuncia a paz, trazendo a boa nova e proclamando a salvação! (Is. 52.7)

Deus chama seus escolhidos para serem instrumentos de santidade.

Segundo a tradição judaico-cristã, santidade é atributo de Deus. Um dos seus nomes é Santo, que realça a transcendência da natureza divina.

Mas esse atributo eterno foi comunicado à humanidade por Deus para a produção de boas obras, as quais ele preparou antes da fundação do mundo, para que todos andassem nelas.

Anunciar o Evangelho revela a beleza dos pés de quem se santifica para a missão e implanta a paz no mundo.

A maioria dos grandes homens e mulheres que se dedicaram ao evangelho, executaram a obra santa com fragilidade na saúde. Lutaram até o último suspiro da vida.

Senhor, se levardes em conta as nossas faltas, quem poderá subsistir? Mas no Senhor encontra-se o perdão, Deus de Israel. (Sl 129.3)

Não só a saúde fragilizada, mas as fraquezas espirituais, as falhas, os pecados tentam tirar a alegria de fazer a obra divina. Entretanto, a PALAVRA da verdade garante o perdão e a proteção que vem do alto.

A igreja deve ser testemunha viva da verdade, da justiça, do amor prático, e do incentivo ao povo para que se apresente como instrumento de santidade.

Na prática, o que vem a ser instrumento de santidade? Nada além de servir a Cristo com sinceridade de coração e com disposição de obedecer à voz do Santo Espírito.

Errar, pecar, desobedecer são sugestões malignas que não deixarão de bombardear a mente cristã. Mas o segredo de transcender a esses pensamentos é meditar na lei de Deus dia e noite.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
 Não são assim os ímpios. (Sl. 1, ss)

Por Auxilandia, pastora em Cristo.

19 - 03 - 2015