DEUS PODEROSO

Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vos, porque o Senhor é Deus de justiça; bem aventurados todos os que nele esperam. (Isaias 30.18)

           

            Poder é a capacidade de fazer algo. É a força que vem de dentro, que impulsiona ações e concretiza sonhos.

Deus é a fonte de todo poder que promove vida em abundância para o bem.

Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. (Pv 24.10)

            Angústia é o aperto no coração, que gera desânimo numa situação adversa.        

            Por isso, Jesus avisou aos discípulos que no mundo as aflições estariam presentes, mas era preciso buscar o bom ânimo.

            Onde se busca o bom ânimo? No poder de Deus.

A Voz do Senhor é poderosa. A voz do Senhor é cheia de majestade.

 (Sl 29.4)

            A palavra que produz vida foi escrita por diversos autores e em diversas épocas. Porém, toda ela aponta para aquele em quem todas as coisas se convergem.

            Jesus, o verbo que se fez carne, é o centro de toda Escritura. Nele, há copiosa redenção.

            Ele é a plenitude do poder que salva a humanidade da segunda morte. E abre os portais eternos para os que nele se refugiam em tempos de angústia.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei. (Sl. 28.7)

                        Israel, ao entrar na Terra Prometida, foi advertido divinamente para não se orgulhar de ter saído da escravidão e tomado posse da promessa.  Nenhum bem habita no homem. O coração maquina o que é mau. Por essa razão, a busca pela face do Senhor deve ser contínua.

Tudo que se traduz em virtude vem de Deus. A força está em suas mãos.

Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram essas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele o que te dá forças para adquirires riquezas. (Dt 8.17)

            A riqueza mais importante que o ser humano pode adquirir é a salvação. Essa riqueza somente com valor de peso eterno é comprada.

            O preço que foi pago na cruz rasgou a dívida e abriu caminho para a eternidade. O sangue de Jesus é capaz de fazer muito mais que isso. 

            O sangue precioso livra do poder do mal. As hostes da maldade que habitam a região celeste se curva e bate em retirada. 

Porque o Senhor teu Deus te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de água, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas. (Dt 8.7)

            Esse é o poder que desce do alto. Faz transportar aquele que passa por angústias e pelo vale da sombra da morte e garante águas purificadoras para curar e fazer trazer à memória o que pode dá esperança.

O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.

(Sl 28.8)

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

30 - 09 - 2015     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|