Mas, se esperamos o que não vemos
com paciência o esperamos

Romanos 8.25


            Esperar é continuar firmemente num propósito. É ter no coração a expectativa de que algo será realizado num tempo futuro.

 

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará seus cuidados. (Mt 6:27)

 

            Por mais que haja promessas bíblicas que serão cumpridas, o coração desfalece diante da espera. A humanidade, mesmo exercitando sua fé e a tornando inabalável, passa por medos, angústias e desesperanças durante uma espera.

            A ordem de Jesus é ficar quieto. Calmo. Parado e crendo que os cuidados do amanhã chegarão.

 

Mas, em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm 8.37)

 

            Na espera, qual a diferença entre o justo e o injusto? Entre o que serve a Deus e o que não serve?

            Paulo responde: com paciência o esperamos.

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

(Rm 8.38)

           

            Ao solicitar empréstimo de alto valor, a instituição financeira exige uma garantia que pode ser aval, penhor ou hipoteca. Em caso de incapacidade financeira para pagamento, a garantia é executada e o prejuízo sanado.

            Existe na eternidade uma conta divina cujo saldo é o amor eterno do Pai. Aquele que recebe Jesus como Senhor passa ser um dos titulares dessa conta.

            Cada ato de fé, de amor, de obediência, de esperança é lançado como crédito. Os juros e as correções são ilimitadamente calculados pelo dono do ouro e da prata.

            O saque é feito quando confiadamente se aproxima do trono da graça. O amor que há em Cristo Jesus é a garantia dos saques realizados.

 

E, se somos filhos, somos herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo Jesus, se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Rm 8.17)

 

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

 

14 - 07 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|