O Senhor, do alto de seu santuário, desde os céus, baixou vistas a terra, para ouvir o gemido dos cativos e libertar os condenados à morte.

(Sl 102.19)

 

            A palavra piedade vem do hebraico chanan e significa um ato de bondade para com o necessitado. Deus é o agente direto da piedade. A fonte de atos redentores está nos céus e vem do trono da graça.

 

Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça. Na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. (Sl 4)

 

            A misericórdia faz parte dos atributos eternos de Deus. Como uma das bênçãos da região celeste, devemos clamar e pedir a cada manhã a renovação desse ato redentor.

 

Porque tu me tens sido auxílio; à sombra de tuas asas, eu canto jubiloso. ( Sl 63.7)

            A piedade alegra a alma.  E manifesta no coração do socorrido a gratidão e o louvor.  Porém, é preciso orar a Palavra.

E como o salmista dirigia a Deus suas súplicas, e recebia dele a mensagem de conforto, devemos, sim, orar por piedade, misericórdia para que em tempo oportuno possamos tomar posse desse benefício espiritual.

A minha alma apega-se a ti, a tua destra me ampara. (Sl. 63.8)

 

            Na saída do povo israelita do Egito, a mão poderosa de Deus ficou conhecida como a destra que opera maravilhas.  Viver na presença de Deus atrai  o poder dessa mão.

            Uma visita gentil de Deus em forma de misericórdia, piedade acontece com a busca incessante, como uma dieta que necessita ser cumprida para um resultado saudável no corpo e na mente.

 

Louvarei ao Senhor durante a minha vida. (Sl 146)

            Louvar vem do hebraico Halal e é usado, na maioria das vezes, para exaltar a Deus.

            Em meio ao pedido de piedade, o louvor é arma poderosa para afastar castas malignas.

            A convocação para uma alegre adoração na presença do Senhor era rito sagrado de Israel.  Hoje, a igreja formada pelos santos em Cristo Jesus, reúne-se para louvar e invocar o nome que está acima de todo nome.

            Deus deu fôlego a toda alma vivente. E o objetivo maior dessa doação é direcionar o louvor ao criador. O livro de Salmos encerra-se com a expressão de que todo ser que tem fôlego deve louvar ao Senhor.

 

Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus. ( Sl 147)

            Apesar dos perversos existirem no caminho dos fiéis, cantar e manter uma alegre relação com Deus é importante para manter a fé e guardar a coroa até que Cristo volte. Até esse glorioso tempo,  a obediência ao comando do Espírito Santo será o ingresso para adentrar os portais eternos.

 

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

04 - 08 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|