Porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
(Dn 4.37)

 

                        A palavra verdade vem do grego alethes  e traduz ideia de não oculto, manifesto, genuíno, legalmente gerado, sincero.

 

                        Krisis é a palavra grega que denota separação, decisão e julgamento.  Juízo, portanto, faz parte da essência divina, e serve de recurso quando alguém aliançado com as trevas necessita ser paralisado de suas más obras.

                        O rei Nabucodonozor havia se exaltado e adorado a deuses pagãos. Quando passou o tempo de sua humilhação porque trocou o criador pela sua criação nos cultos de adoração, reconheceu o senhorio e a verdade que liberta.

                        Glorificou a Deus com palavras que exaltaram os atributos divinos: verdade, juízo, poder de humilhar e exaltar.

 

Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis. (Jo 7.28)

                        Deus poderoso, Deus entronizado entre os querubins, Deus que sara a terra quando há clamor. Esse Deus enviou Jesus, para ser o caminho, a verdade e a vida.

                        Caminho que aponta para a eternidade e garante a vida eterna, a única verdade garantida.

                       

                        Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. ( Ap 3.21)

                        Para conhecer o poder divino, é preciso vencer as tentações que se manifestam pela falta de fé e incredulidade.

 

                        Quem veio para matar, roubar e destruir? Não foi Jesus, nem quem o enviou. Foi o pai da mentira, que desde o princípio elevou a alma em soberba e luta para roubar a fé, matar a crença e destruir a vida nesta terra e na eternidade.

                        Portanto, vigiar para que ninguém roube a coroa e prosseguir para o alvo é simplesmente andar nos ambientes da verdade que liberta.

 

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fl 4.8)

 

            Mensagens de derrota, fracasso e desesperança são envidas por Satanás e suas hostes ao pensamento humano. Paulo ensina como vencer esse tipo de ataque: pensar em tudo que representa valores eternos. Em tudo que vem do alto, que desce do Pai das Luzes.

             

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
(Fl 4.12)

                        O Deus que é poderoso envia graça sobre graça e alegra o coração dos que são alvos de setas de angústia envidas pelo reino da maldade.

                      A solução está na Palavra da verdade. Ela conforta, alegra a alma e faz lembrar as grandezas do Deus poderoso.

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

18 - 08 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|