Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.

(Atos 2.24)

Ressuscitar vem do grego egeiro e significa, dentre os vários sentidos, levantar uma pessoa para ocupar lugar no meio de um povo.

Traduz ideia também de levantar uma pessoa de enfermidade física. Ou, no sentido mais comum, ressurreição dos seres humanos do poder da morte, ou erguer uma pessoa para fora do estado de aflição, angústia e desespero.

Ressurreição está no campo semântico de elevação da espiritualidade do crente.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
                                     (Efésios 5:14)

O sono maligno retira o entendimento para que a luz do evangelho fique obscura.

Nem sempre o combate ao poder do sono mortal apresenta resultado quando não se pede ajuda à igreja.

Há guerra espiritual que somente dois ou três reunidos no nome de Jesus é combatida.

O papel espiritual da igreja deve ser exercido pela oração, jejum e ministração da Palavra para que o Cristo venha ser internalizado no coração da humanidade e a luz venha desfazer as obras das trevas.

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
1 Coríntios 15:44)

Por mais que a humanidade execute seus atos de sobrevivência utilizando o corpo natural, há um comando espiritual por trás de toda ação.

Ou se é guiado pelo Espírito, que sopra onde quer e vem de onde não se sabe, ou a influência de Satanás domina a atitude humana.

Por essa razão Paulo pede ensina que o as obras da carne sejam neutralizadas pelo fruto do Espírito.

Isto revela que há uma luta para conseguir viver guiado pelo Espírito Santo e dominar as obras da carne.

Muitas vezes o sono maligno chega por meio de feitiços. A Bíblia condena a feitiçaria e mostra que os praticantes dela possuem aliança com o reino das trevas.

Por essa razão, é preciso conhecer a Palavra e compreender as estratégias malignas para fugir delas por meio de busca de reforço espiritual.

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

(Efésios 2.6)
Se Cristo ressuscitou, somos ressuscitados a cada instante do poder do mal para, na consumação dos séculos, vencermos a morte física.

Por Auxilandia, pastora em Cristo.

05 - 10 - 2016