E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

(Ap. 5.9)

 

         A palavra redenção significa comprar para fora, resgatar, libertar.

Cristo libertou a humanidade da maldição da segunda morte.

Pouco se escreve ou se fala sobre o inferno. É um tema que ainda se encontra obscuro para aqueles que desconhecem a realidade espiritual pós morte.

 

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave
.
Efésios 5:1,2

 

         Descrições na Bíblia sobre a eternidade deve adentrar o coração. Muitos tiveram a experiência do céu de luz, mas, também, de um lugar escuro, tenebroso e com sofrimentos infindáveis.

         Jesus recebeu a tarefa árdua de morte sacrificial. Venceu o último inimigo de Deus a ser derrotado: a morte.

           Numa linguagem poética e profética, João, na ilha de Patmos, descreveu o triunfo do Filho de Deus vencendo a batalha final.

         Quem seguirá o cordeiro que foi morto e ressuscitou? Aqueles cujo coração é puro, as mãos são limpas e o pensamento é, sempre, nas coisas lá do alto.

         Escolher ruas de ouro e ser iluminado com o sol da justiça, participar das bodas do cordeiro, e viver eternamente na nova Jerusalém requer uma entrega aqui na terra.

         O mundo vai atrair para uma vida com caminhos largos, fáceis e sem dedicação espiritual.

         Mas o amigo do mundo e seus prazeres passageiros se tornam inimigos de Deus. E se distancia da eternidade ao lado de Deus.

        

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.
Colossenses 4:6

        

         Responder sobre os mistérios da Palavra da Salvação necessita de oração, muita oração. Quem convence? O Espírito Santo, somente. E a presença dele habita na mente por meio da comunhão.

         Comunhão é: jejuar, fazer propósitos de oração, ler as Sagradas Escrituras, congregar para que a fé não desfaleça. Com essas ações, o caráter é transformado e o trabalho para o Senhor se realiza. A recompensa? Vida eterna ao lado de Jesus.

 

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:14-18

No glorioso dia da vinda triunfante do Salvador, de que lado estaremos? Na sua direita e sendo chamados de benditos de meu pai, ou à sua esquerda e sofrendo o juízo da segunda morte?

Nossos pés estão sendo refinados numa fornalha aqui na terra.

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

03 - 11 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|