Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. (ap. 5.12)

 

Honra vem do grego time e traduz ideia de avaliação, apreço, valorização. Glória origina do grego doxa e significa a honra que é resultado de uma opinião.

João estava na Ilha de Patmos, preso por obedecer ao chamado de seguir Jesus. Numa visão que resultou no livro de Apocalipse, viu e ouviu muito a respeito do Filho exaltado.

Jesus padeceu em sua carne. A auto manifestação do amor redentor de Deus cumpriu-se em na morte e ressurreição de Cristo.

Mas antes de toda glória e honra serem destinadas, houve choro, morte e busca para que a obediência não se apartasse e a obra redentora se completasse.

 

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; (Hb 1.3)


                   Quem é discípulo de Jesus? Aquele que padece na carne para um dia participar dessa glória na eternidade.

                   Viver neste mundo requer compatibilidade com a vida de Jesus. Ele aprendeu a obediência com os sofrimentos que teve.

                  

Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Fl 3.21)

 

         Promessa mais perfeita que essa?

Todas as demais que estão inseridas no livro perfeito, que é a Bíblia, que, juntamente com essa, garantem a glorificação do corpo mortal daquele que espera no Senhor, cujas forças são renovadas pelo poder da Palavra da Salvação.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Cor. 3.18)

 

         A criação revela os atributos e poder de Deus. Sua glória e majestade estão nas coisas que foram criadas.

Os vivos em cristo serão arrebatados e os mortos, primeiramente, ressuscitados, para numa grande comunhão desfrutarem do reinado de paz.

O preço para participar das bodas do cordeiro? O sangue de Jesus, que foi derramado para remissão dos pecados.

Esse sangue alcança a todos? Não. Somente aqueles que tomam posse do sacrifício e confessam os pecados num ato de arrependimento e fé.

 

E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há
corpo natural, há também corpo espiritual.

 ( 1 Cor. 15.40)
Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

10 - 11 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|