Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus. (Ec. 8.12)

 

            Nas coisas vistas por olhos naturais, o ímpio prospera mais que o justo.  Também nesse ponto de vista, o desonesto obtém mais que aquele que trabalha e colhe o fruto com fidelidade.

            O rei Salomão concluiu em diversas partes de seus escritos em Eclesiastes que tudo é ilusão.

Porém,  algo ele sentiu e experimentou:

 aqueles que temem a Deus recebem o bem do próprio Deus.

 

Então, contemplei toda a obra de Deus e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo  do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir. (Ec. 17)

 

            Mistérios permeiam a mente do justo que sofre e vê o ímpio prosperar.

Por que tanta dificuldade no caminho daquele que teme a Deus? Salomão disse que conferiu uma coisa com outra para formar um juízo e não achou. 

Mas compreendeu que o favor divino e o rosto de Deus se voltam para os que o temem. E isso é o que mais importa.

O bem maior é ser protegido pelos anjos que ministram em favor dos que hão de herdar a salvação.

            Moisés escreveu em Deuteronômio que as coisas encobertas são da competência exclusiva de Deus.  E as coisas reveladas pertencem à razão humana.

 

                        Há acontecimentos que nunca se pode compreender sem a ajuda do Espírito Santo. 

A batalha espiritual entre anjos e demônios revela a justiça oculta de Deus. Jesus como o General de guerra e com seu sangue remidor vence as guerras  e garante a vitória dos que temem a Deus.

Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus. Tudo lhe está oculto no futuro. (Ec.9)

 

Por está tudo oculto, Deus deve ser invocado para que o desconhecido venha a ser revelado. E grandes laços sejam cortados em favor dos que temem ao nome santo de Deus.

 

Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

07 - 12 - 2016     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|