Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu segredo aos seus servos, os profetas. (Amós 3.7)

 

A palavra segredo vem do hebraico sod e traduz ideia de plano secreto ou confidencial, conselho, reunião.

Esconde-me do secreto conselho dos maus. (Sl. 64.2)

É isso. Os maus também têm seus segredos para destruir. Mas aquele que revela aos profetas seus segredos, também mostra o plano maligno.

Para quê? Para que se busque ajuda naquele que tudo pode.

Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Jeová. Quem não profetizará? (Amós 3.8)

         Nas grandes lutas travadas no reino espiritual, somente olhos do coração podem enxergar as estratégias;

         Como vencer o inimigo da alma? A comunhão com o Espírito Santo revela o segredo. Os profetas veem no reino espiritual os laços do passarinheiro.

O Senhor livra da peste que ronda, da mortandade que assola ao meio dia e das armadilhas malignas. Ele mostra e dá o livramento mediante o clamor e a oração.

 

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim, o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. (Amós 5.14)

 

O bem que se faz atrai a revelação divina. O relacionamento profundo com a eternidade atrai o segredo para se mover no mundo e vencer as astutas ciladas do reino da maldade.

Se Deus está no meio da humanidade, algo sobrenatural acontece. A vida é prolongada e a alegria depositada no coração.

 

Porque assim diz o Senhor Jeová: buscai-me e vivei. (Amós 5.4)

Jesus explicou que o Diabo veio para matar, roubar e destruir.

Ele mata os sonhos, rouba a fé e destrói a vida. Por isso, o segredo de Deus deve ser buscado, sempre, para que as obras do Diabo sejam desfeitas e a vontade boa, perfeita e agradável de Deus prevaleça.

 

E não há nada melhor que ouvir o Espírito Santo guiando a toda verdade.

Maravilha é palavra que significa algo estranho, que leva o observador a se maravilhar.

Os segredos de Deus são considerados maravilhas. Muitas vezes estranho até para se interpretar. No primeiro momento, nem sempre se entende.

 

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
(2 Pedro 1.19)

 

 Pedro esclareceu: mesmo que não se entenda, a ordem bíblica é para continuar crendo na Palavra de Deus e nos segredos dele.

Uma hora qualquer o entendimento aparece como o brilho da luz da manhã depois de uma noite escura.

Quem são os profetas? Paulo afirma que Deus distribui os dons conforme sua vontade.

Uns recebem a capacidade espiritual de enxergar o mundo eterno e transmitir os segredos divinos.

Outros recebem o dom de curar, de libertar, de fazer valer o socorro vindo dos anjos.

O importante é não desprezar os segredos que descem do Pai das Luzes.

Por Auxilandia Pementa, pastora em Cristo Jesus.

09 - 03 - 2017     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|