NATUREZA DE DEUS

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. (1Tm 6.16)

Imortalidade vem do grego athamasia e significa está livre da morte.

Para o crente, é usado acerca do corpo glorificado após a consumação dos séculos pela vinda de Jesus Cristo como o cordeiro que venceu a morte e reinará eternamente.

Mas não é somente o significado eterno da palavra que se deve ter em mente. O termo imortalidade traduz ideia de qualidade de vida desfrutada pelo discípulo de Cristo na caminhada terrena.

A morte é substituída pela vitória. Morte de sonhos, de alegria e da saúde é trocada por vestes de louvor.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. (1 Cor. 15.54)

No momento do arrebatamento, acontecerá a doação da vida.

O corpo que é sede de corrupção, inclusive pela morte física, será transformado e revestido pela glória que repousou em Jesus após sua ressurreição.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. ( 1 Cor. 15.58)

Paulo explicou que carregamos no corpo as marcas do sofrimento de Jesus, para que a manifestação do poder de Deus seja percebida na fraqueza.

Bem-aventurado é aquele que sofre perseguição por causa do nome poderoso do Filho Exaltado. Esse lembrete foi o próprio Jesus que deixou aos seus discípulos.

As trevas não se unem com a luz. Por essa razão, perseguições e lutas espirituais que se refletem no reino físico acontecerão até que o fim chegue e todas as coisas sejam convergidas naquele que é tudo em todos.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. (Cl 3.3)

Paulo afirma, também, que já ressuscitamos. Como é isso? Sim. Já fomos ressuscitados nele, para ele e por ele.

Quando se morre para o pecado, o nascimento pela água e pelo Espírito simboliza a ressurreição.

Somos nova criatura, criados para as boas obras. Somos refeitos segundo a verdade e a justiça que há no Senhor.

Satanás fica satisfeito com o novo nascimento? Não. Ele é nosso adversário. E fica rugindo como leão esperando a quem devorar.

Setas malignas são enviadas para induzir o fiel a fazer o mal que habita na carne.

Há uma luta entre carne (desejos humanos influenciados por Satanás) e o espírito (parte humana selada pelo Espírito no novo nascimento).

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. (Cl 3.2)

Esse é o caminho: esconder-se na sombra do altíssimo pensando nas coisas do alto.

08 - 06 - 2017