E o Senhor Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho de seu povo: porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.

 ( Zc 9.16)

            Zacarias teve como alvo principal de seu chamado profético encorajar o povo judeu a reconstruir o templo sagrado.

            Além dessa difícil tarefa, anunciou eventos futuros como a vinda do Messias e seu reinado de paz.

            O distanciamento das diretrizes divinas pelos judeus culminou em um cativeiro severo em terras estranhas.

            Entretanto, como o amor do bom pastor sempre busca a ovelha perdida, o tempo do castigo cessou e o retorno à Jerusalém foi garantido com honras. Houve um remanescente fiel que perseverou na adoração e atraiu o favor divino.

Assim diz o Senhor: voltei-me para Jerusalém com misericórdia, nela será edificada a minha casa, (Zc 1.16)

            A constância do propósito de Deus prevaleceu sobre a infidelidade do seu povo devido a busca de poucos, cujos corações conservaram-se puros da idolatria.

Assim virão muitos povos e poderosas nações a buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos e a suplicar o favor do Senhor. (Zc8.22)

        A reconstrução foi iniciada com lutas e impedimentos.  Em meio à contendas, perseguições e inimigos por todos os lados, o templo foi reerguido.

            Hoje, Jerusalém é centro turístico que atrai pessoas dos quatro cantos da terra. E não deixa de ser o local da adoração de um povo que foi a origem do reinado terreno no qual nasceu Jesus, o messias prometido.

            Belém, a cidade natal do Filho de Deus, significa casa do pão. Jesus desceu como o Pão da Vida. E a Nova Jerusalém será administrada por ele na consumação dos séculos.

            Aquele que busca ao Senhor resplandece. Como pedra de uma coroa brilha sempre e eternamente. O Espírito Santo faz resplandecer o rosto.

            A cada segundo da vida, é preciso reconstruir os valores do reino celeste.

            Pois eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela. (Zc 2.5)

            Por Auxilandia, pastora em Cristo Jesus.

07 - 11 - 2017     

 
  Voltar para índice de mensagens
|- - IEMB - Design: João Batista A.P - Igreja Evangélica Missionaria Brasileira- Leia a Bíblia, ouça a voz de Deus - Ministério: Pr. João Nogueira Pimenta -|